Um moderno televisor LCD, de 42 polegadas, além de um aparelho de DVD e algumas cadeiras chegaram esta semana na Secretaria de Desenvolvimento Humano. Logo que viram os equipamentos, muitos pensaram que era um investimento já visando os jogos da Copa do Mundo, que começa em junho. Mas não é esta a finalidade dos materiais.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano que está em exercício, Joice Alvarenga, os equipamentos foram comprados por meio de um Caderno Informativo sobre o Índice de gestão Descentralizada do Bolsa Família, no qual orienta os municípios a receberem e repassarem informações sobre o programa e seus respectivos projetos sociais.
Uma das finalidades desse Caderno Informativo é a aquisição de mobiliário e utensílios, entre eles materiais de áudio e vídeo. Joice Alvarenga informa que, todos os dias, são atendidos na secretaria cerca de 90 pessoas do Bolsa Família. Essas pessoas ficam nos corredores aguardando para resolverem seus problemas, sendo que o fluxo é grande e o atendimento demorado. Assim, ao instalar a TV LCD de 42 polegadas propiciará às pessoas a assistirem vídeos sobre o Bolsa Família e demais programas culturais.
A secretária ressalta que o aparelho não pode ser usado para canais abertos, assim, não podem ser exibidos os jogos da Copa do Mundo e novelas, por exemplo, a finalidade é cultural e social, como informar às famílias sobre os direitos e deveres. Para a compra dos equipamentos, a Secretaria de Desenvolvimento Humano recebeu uma verba do governo federal. Foi feito o processo de licitação e assim foram adquiridos a TV LCD 42 polegadas, o aparelho de DVD e algumas cadeiras para que as famílias possam se acomodar para assistirem aos vídeos.
A previsão é de que os aparelhos sejam instalados na semana que vem.

Sobre o cargo
Questionada sobre a responsabilidade de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Humano, no lugar de Luís Carlos da Silva, o que ocorreu na semana passada, Joice Alvarenga ressalta que assumiu a pasta em um momento não muito confortável, pois a situação é provisória. ?Tanto minha expectativa quanto a dos funcionários é que ele volte, que se regularize a situação o mais rápido possível?.
Joice Alvarenga enfatiza que tem afinidade com a área social e que gosta muito de trabalhar com as famílias de maior vulnerabilidade. A secretária ainda salienta que pegou a casa em ordem, andando bem devido ao bom trabalho desenvolvido pelo secretário Luís Carlos e demais funcionários.

COMPATILHAR: