A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, ofereceu um curso de formação e capacitação dos profissionais da educação para a implantação do Programa Cultura Empreendedora no Ensino, visando à formação de futuros jovens empreendedores nas turmas de 1º ao 9º ano do ensino fundamental em todas as escolas municipais.

Segundo o secretário municipal de Educação, Geraldo Reginaldo, a essência do programa está na utilização de metodologias que estimulem os educadores a pensarem e agirem de modo criativo, envolvendo-os no cenário do empreendedorismo de forma prática e vivencial, visando à formação de sujeitos competentes para abordar e resolver com eficácia e eficiência situações que a vida apresenta. “As atividades desenvolvidas nas escolas tiveram como objetivo estimular comportamentos empreendedores de forma lúdica e de maneira a incentivar o entretenimento dos alunos, sensibilizando-os para as possibilidades do empreendedorismo”, explicou.

Para a culminância das atividades que foram desenvolvidas nas instituições educacionais, ocorrerá na sexta-feira (20), a feira “Mente Empreendedora”, uma atividade de vivência e prática das ações realizadas pelos alunos durante todo o ano letivo.

A feira será na Praça São Vicente de Férrer, das 8h às 12h, a partir das 9h. “Toda a sociedade formiguense está convidada a participar, como também as unidades de ensino do município estão convidadas a levar seus alunos para prestigiar o evento e adquirir produtos que serão comercializados no local”, disse o secretário de Educação.

Palestra para professores

Para marcar o término do programa para os docentes, será realizada uma palestra com Cristiano Lopes (palestrante profissional, consultor empresarial, professor universitário para programas de MBA e Pós-Graduação, colunista de empreendedorismo do jornal Hoje em Dia e Diretor da AMMA – Academia Mineira de Marketing). Ele abordará o Tema “Educação Empreendedora”, no dia 19 de novembro, às 18h30, na Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho. Participarão do evento professores do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais.

Redação do Jornal Nova Imprensa Prefeitura de Formiga

Imprimir
Comentários