Os quase 30 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Pains terão uma manhã diferente e educativa amanhã (24). Eles irão visitar a barraginha de Córrego da Mina, que foi revitalizada através da ação da Secretaria de Meio Ambiente da cidade.
De acordo com o secretário da pasta, Mário da Silva Oliveira, esse é um trabalho de educação ambiental que já é realizado com outras escolas. ?No caso da APAE, a idéia é mostrar para aqueles alunos, que muitas vezes têm uma sensibilidade ambiental até maior que a de qualquer outra pessoa considerada normal, para que serve e qual a importância do trabalho realizado com as barraginhas?, esclarece Oliveira.
A visita será conduzida por um engenheiro ambiental que, além de mostrar o trabalho de revitalização, fará um paralelo, mostrando como a área estava antes e como se apresenta agora. Encerrando o trabalho, no próximo dia 31 de março, os alunos da APAE também realizarão um plantio simbólico de mudas de árvores nativas nas imediações da área revitalizada.

COMPATILHAR: