A secretária da pasta, Luiza Flora, explica que o posto de saúde Nirmatele, no bairro Ouro Negro é o único que está sem médico temporariamente, mas, segundo ela, já foi feito um processo seletivo simplificado para a contratação de um profissional. Luiza Flora afirma que o novo médico deve assumir o posto nos próximos dias e que houve atraso porque o edital foi contestado.
Outras três unidades estão desfalcadas porque têm dois médicos de férias e um profissional afastado. A secretária ressalta que o problema ocorre porque não existe um médico ferista para cobrir os buracos. Ela enfatiza que estão tentando inserir esse cargo de ferista no concurso público que será feito pela Prefeitura para que não haja esse problema de unidades ficarem descobertas em caso de férias e afastamentos dos médicos.
Na oportunidade, a redação do Nova Imprensa e do portal Últimas Notícias indagou a secretária sobre o Pacto pela Saúde. Luiza Flora confirma que ele está sendo cumprido e que, dentro de 15 dias, o pacto será reavaliado, pois está completando seis meses. A secretária acredita que precisam ser reavaliadas algumas questões para serem modificadas.

COMPATILHAR: