Com o objetivo de otimizar ainda mais a vacinação da população formiguense contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde está atualização e/ou cadastrando, desde o final de março, toda a população que reside no município. A intenção é que nenhuma pessoa fique sem ser imunizada.

Terminando a imunização de pessoas com 60 anos ou mais, será iniciada a vacinação de indivíduos com comorbidades como diabetes, arritmia cardíaca, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de down, entre outros. Também está prevista para a próxima etapa, gestantes e puérpuras.

É importante que mesmo as pessoas que já foram vacinadas, atualizem as informações, uma vez que ficou claro a importância de se ter um cadastro individual e residencial atualizado.

Todas essas informações serão repassadas às Equipes de Saúde da Família (ESF) que você pertence. Mesmo que tenha Plano de Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS) deixou claro com a Pandemia que é para todos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, “a intenção é saber exatamente como e onde está a população de Formiga, da criança ao idoso, indiferente de serem pertencentes aos grupos de risco ou não”. Para fazer o cadastro os formiguenses devem acessar o link.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: