A Secretaria de Gestão Ambiental e o Tiro de Guerra 04-030 promoveram a 1ª Caminhada Ecológica, em comemoração ao ?Dia Mundial da Água?, celebrado nesta sexta-feira (22). A ação também serviu para conscientizar a população sobre o manejo deste importantíssimo recurso hídrico.
O trabalho foi realizado nas margens do Rio Formiga, e serviu de alerta aos munícipes formiguenses sobre a importância da conservação e limpeza do rio, no contexto atual e para as gerações futuras.
Na ocasião, os instrutores e atiradores do Tiro de Guerra cerca de 6 km, o trecho da calha do rio na área central da cidade, coletando lixos e objetos lançados as suas margens, desta forma, contribuindo para a despoluição da margem do rio Formiga.
Alguns desses objetos acabam se tornando criadouros do mosquito transmissor da dengue. Cerca de três toneladas de lixo foram recolhidas.
A secretaria prestou todo suporte ao Tiro de Guerra durante a 1ª Caminhada Ecológica, cedendo dois caminhões e seis servidores para recolher o material, além de luvas e sacos de lixo necessários para a atividade.
?Todo o cidadão é responsável pelo meio ambiente e nós temos que ter consciência do nosso papel social, seja para a preservação das nossas riquezas naturais seja para a erradicação de doenças como a dengue que é comum nesta época do ano?, disse o primeiro-sargento Alessandro Pádua.

COMPATILHAR: