A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) confirmou nessa terça-feira (21) a terceira morte por febre maculosa em Divinópolis. Segundo a SES, a vítima é um idoso de 63 anos, que morreu no dia 6 de agosto após apresentar todos os sinais da doença.

De acordo com a Vigilância em Saúde da Prefeitura, o idoso havia frequentado o Parque da Ilha, interditado pela Prefeitura no dia 8 de agosto após a confirmação de dois casos da doença na cidade e apontado como um dos pontos de risco da cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Outros casos

O primeiro caso confirmado da doença foi o de uma jovem de 24 anos. Ela morreu no dia 30 de junho após dar entrada no Hospital São João de Deus (HSJD) com dores no corpo e febre alta.

O segundo caso é o de um idoso de 81 anos que morreu no dia 23 de julho. Ele foi internado no Hospital Santa Mônica com febre alta e dores no corpo. A vítima chegou a ser encaminhada à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu.

Febre maculosa

A febre maculosa tem sintomas semelhantes aos da dengue e é causada por uma bactéria transmitida pela picada do carrapato, especialmente o tipo conhecido como carrapato-estrela ou micuim. O aracnídeo tem diversos animais como hospedeiro, como bois, cavalos, cães, aves e roedores em geral, incluindo as capivaras.

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: