A Secretaria Municipal de Cultura recebeu, na tarde desta quarta-feira (26), a visita do Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Elder Júnior de Melo, do município de Córrego Fundo, que estava acompanhado da Supervisora de Cultura, Franciane Roberta da Silva. O intuito da visita foi estreitar as relações entre os dois municípios, especialmente, na área da cultura e trocar experiências sobre diversos temas que fazem parte do desenvolvimento cultural da região.

O principal assunto foi a execução dos recursos disponibilizados para o setor cultural pelo Ministério do Turismo, em 2020, provenientes da Lei Aldir Blanc. Como Córrego Fundo iniciou recentemente a fase de prestação de contas desses recursos, os visitantes tiveram a oportunidade de observar como foi realizado o procedimento formiguense, uma vez que Formiga foi o primeiro município mineiro a receber o recurso e, assim, finalizou e enviou sua prestação de contas em março/2021.

Na oportunidade, o secretário Elder convidou os formiguenses para participarem de um trilhão de mountain bike, promovido pela Prefeitura de Córrego Fundo, que acontecerá no próximo dia seis de fevereiro. O Secretário salientou que será um evento bastante agradável e que a Administração Municipal de Córrego Fundo ficará muito honrada com a participação dos vizinhos formiguenses.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: