Cumprindo o que foi dito em entrevista ao Jornal Nova Imprensa/ Portal Últimas Notícias na tarde de segunda-feira (7) pelo Secretário de Fazenda, Antônio Carlos de Alvarenga (Toinzinho), foi paga na manhã dessa terça-feira (8) a nota fiscal referente ao pagamento dos 10 médicos que prestam serviços no Pronto Atendimento Municipal (PAM).
O atraso levou os profissionais a entrarem em greve por volta das 16h de segunda-feira, atendendo apenas casos de emergências, como suturas e AVCs.
A nota fiscal, no valor aproximado de R$120 mil foi emitida no dia 3 de setembro e deveria ter sido paga até último dia 3 de outubro.
O secretário de Fazenda disse que as dificuldades financeiras da Administração, que já foram amplamente divulgadas na imprensa e levaram a uma ação de contenção de despesas é a causa do atraso, (que segundo profissionais vêm desde o mês de junho). Porém, a chegada de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) foi possível quitar a dívida.
A contratação dos médicos que atendem no PAM, feita via convênio com a Santa Casa. Em contato com o provedor da entidade, Dr. Geraldo Couto, o pagamento da nota foi confirmado.

COMPATILHAR: