Depois das declarações do vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN), dadas na reunião da Câmara desta segunda-feira (16) e de reportagens publicadas em parte da imprensa local, o secretário de Obras, Rodrigo Bahia, enviou uma nota à imprensa na qual esclarece que não houve ameaça ao vereador e que o desabafo foi em razão das constantes críticas que tem recebido por parte de alguns vereadores.
Leia, abaixo, a íntegra da nota de esclarecimento.
No dia 13 de novembro do corrente, concedi entrevista coletiva à imprensa, com o intuito de prestar informações à população formiguense sobre os danos causados pelas chuvas, nas imediações da Rua Paulo Murura.
Na ocasião, fiz um verdadeiro desabafo em decorrência das críticas maldosas e infundadas, a mim dirigidas nos últimos meses por alguns Agentes Políticos.
Desta forma, tendo em vista reportagem de capa do jornal O Pergaminho, que circulou no dia 17/11/2009, achei por bem prestar aos citados e à população os seguintes esclarecimentos:
– O meu desabafo aconteceu, como disse, em decorrência de diversas críticas feitas a minha pessoa, enquanto Engenheiro, todas, nitidamente, de cunho pessoal e desprovidas de qualquer embasamento técnico.
Assim, é importante destacar que:
– Não há motivos para que o Vereador José Geraldo da Cunha se sinta ameaçado, conforme publicado, já que nas declarações por mim feitas 13/11/2009 não houve, de minha parte, qualquer ameaça a ele ou a quem quer que seja;
– Em momento algum critiquei qualquer Instituição, muito menos a gloriosa Polícia Militar, a Igreja Católica ou o Colégio Anglo e seus corpos docente e discentes já que nutro por todas elas grande admiração e respeito.
– Todas prestam, à sua maneira, relevantes serviços às comunidades em que atuam, sendo dignas do mais alto respeito e admiração por parte de toda a população por elas atendida, das quais faço parte.
Neste sentido, saliento, mais uma vez, meu carinho, respeito e admiração às Instituições e aos que nela militam fazendo com que funcionem e cumpra seus objetivos.
Portanto, o trecho da fala do Vereador José Geraldo da Cunha reproduzido por órgãos de imprensa desta Cidade, em especial, o jornal O Pergaminho em sua edição de nº 2733, que circulou na última terça-feira, dia 17 de novembro, não espelha a intenção de minhas declarações e a sua fala, distorcida ao seu sabor está eivada de inverdades Ele colocou em minha boca, palavras dirigidas a Instituições que, em hora alguma, citei.
Por oportuno, reproduzo, abaixo, o trecho divulgado pela imprensa, através do qual o Vereador José Geraldo da Cunha, de certa forma e no meu entender, tentou trazer para o bojo da questão em foco, Entidades que, repito, não foram objeto de meus questionamentos ou afirmações.
Ao contar que é professor, Cunha disse que as afirmações de Bahia mexem com o estabelecimento no qual trabalha e com seus alunos. Ministro da eucarística, o vereador ainda citou a Igreja Católica, alegando que as ofensas também a atingiram, uma vez que ele a representa. Cabo Cunha também mencionou que a Polícia Militar, que foi claramente vilipendiada, claramente achincalhada. eles vilipendiou mais de 50 mil homens da Polícia Militar, ele mexeu com as Forças Armadas, porque somos da mesma família.
Mais uma vez, reafirmo que as declarações prestadas à imprensa no dia 13/11/2009 apenas responderam às várias afirmativas e declarações proferidas por alguns membros do Poder Legislativo, todas de cunho pessoal e levadas ao ar ou mencionadas por órgãos de imprensa, haja vista que elas, se levadas a sério, denigrem a imagem de um profissional que possui formação e curriculum invejáveis, tendo executado ou sido responsável técnico de várias obras de envergadura, neste ou em outros Estados. O teor das mesmas ao que me parece podem colocar em risco meu futuro profissional, assim, em defesa de minha honra e, em respeito, à minha profissão e ao juramento que fiz, achei por bem respondê-las naquela oportunidade.

Formiga, 18 de novembro de 2009.

RODRIGO OTÁVIO BAHIA
Engenheiro
CREA nº 78777/D

COMPATILHAR: