Um ofício assinado pelo prefeito Aluísio Veloso/PT foi protocolado na Câmara Municipal no dia 8 de agosto solicitando a retirada do projeto de lei 383/2011, que autorizaria a troca de terrenos entre a Prefeitura e o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga.
A permuta seria feita para a construção da sede do Executivo no Parque de Exposições e, por sua vez, o sindicato venderia o terreno repassado pela Prefeitura para comprar um terreno fora da área central da cidade para construir um novo parque.
De acordo com o secretário de Planejamento, José Ivo, a desistência deve-se ao fato de que não haveria tempo hábil para a construção da nova sede com esta troca de terrenos. Dessa maneira, será feita uma nova negociação com o Sindicato dos Produtores Rurais a fim de dar continuidade ao projeto de construção do Parque de Exposições em um terreno fora da área central da cidade.
Ainda de acordo com José Ivo, pode ser feita uma reforma no prédio da administração municipal e o arquivo municipal poderá ser transferido para um outro imóvel. ?A ideia é reformar e ampliar o atual prédio, com a compra de um terreno que já temos em vista. Com a ampliação, será colocado o elevador na parte nova e resolver de vez o problema de acessibilidade no prédio da Prefeitura?, afirmou o secretário.

Imprimir
Comentários