A sede própria do Sistema de Previdência da Prefeitura (Previfor) foi inaugurada na segunda-feira (4). Marcaram presença diversas autoridades, como o prefeito Aluísio Veloso/PT, o superintendente executivo do órgão, Waldeci Nascimento Cunha e o representante do conselho administrativo, Waine Torres, o presidente da Câmara, Gonçalo Faria/PSB, secretários e representantes bancários.
O Prefivor é uma autarquia municipal criada em 2002, de acordo com a Lei 3.330. De outubro de 2002 a maio de 2012, foram formalizadas 90 aposentadorias e 36 pensões. Atualmente, o setor conta com 1.647 segurados.
Waldeci Nascimento explicou que a finalidade do Previfor é garantir benefícios ao servidor público. ?É um trabalho voltado para o servidor ativo e inativo aprovado em concurso público. Nossa prioridade foi implantar a sede própria em um local de fácil acesso aos segurados. Compramos o imóvel em 2009 e a reforma foi feita em 2011. Estamos com as nossas portas abertas a toda a comunidade e, em especial, aos servidores municipais?, disse.
De acordo com o prefeito Aluísio Veloso, são poucos os institutos no interior de Minas Gerais que tem sede própria. ?É importante se ter uma sede própria. O Previfor fez economia para comprar sua sede própria. Entregamos a todos os cooperados esse novo espaço, um local bom para se trabalhar?.
O evento contou com a apresentação de dois músicos da Emmel. A sede do Previfor está localizada à praça Olegário Maciel, 42, Centro.

COMPATILHAR: