No dia 5 de junho de 1958, às 10h, véspera do centenário da cidade de Formiga, foi inaugurada a atual sede do Tiro de Guerra 04-030, localizada na rua Expedicionário Jorge Alvarenga.

Na ocasião, marcaram presença o major Elber de Mello Henriques, representante do Ministro da Guerra, o prefeito e diretor do TG, Ary Aluízio Soares, o instrutor do TG, 3º sargento Batista e demais convidados.

A mudança de sede do TG, que até então, funcionava em um casarão anexo ao Ginásio Antônio Vieira, foi fator decisivo para que o Tiro de Guerra não tivesse suas atividades suspensas e, posteriormente, extintas, pois havia na época a determinação do Comando Exército de que os TGs que não possuíssem sedes próprias teriam as atividades interrompidas.

Por causa disto, o empenho do então prefeito à época e do 3º sargento Batista foi fundamental para que hoje, o TG 04-030 esteja próximo de completar 72 anos de atividade ininterrupta, formando reservistas e contribuindo para o aprimoramento de cidadãos formiguenses, cada vez mais comprometidos com a cidade, com Estado e com o país.

 

 

Fonte: Tiro de Guerra ||

COMPATILHAR: