A nova sede da Unimed Alto São Francisco foi inaugurada na noite de sexta-feira (4) em uma solenidade que reuniu diretores, médicos, parceiros da instituição, diversas autoridades, representantes de cooperativas e demais convidados. O evento foi realizado nas dependências da sede própria da Unimed, localizada à rua Doutor Teixeira Soares, 151, Centro, onde já está sendo feito o atendimento aos clientes da cooperativa.
Fundada em 8 de junho de 1992, por 27 médicos, chamava-se Unimed Formiga. Em 2005, em virtude do crescimento e fortalecimento em sua área de atuação, passou a chamar-se Unimed Alto São Francisco. Hoje, a instituição conta com 99 médicos cooperados, 6 hospitais, 12 laboratórios, 48 clínicas especializadas e 28 colaboradores, atendendo a mais de 13 mil clientes.
Para se pronunciar, foram convidados o chefe de gabinete, Sheldon Geraldo de Almeida, representando o prefeito Aluísio Veloso, que chegou posteriormente ao evento; o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg ), Ronaldo Scucato; o diretor da Federação das Unimeds de Minas Gerais, Paulo César Araújo Rangel; o presidente da Intrafederativa Inconfidência Mineira e presidente da Unimed BH, Elton Freitas, e o presidente da Unimed Alto São Francisco, Francisco Ribeiro Teixeira.
Após os pronunciamentos, os convidados foram chamados a adentrar as dependências da Unimed para o descerramento da placa, depois para uma visita nas novas instalações da cooperativa e finalizaram o evento com uma festa em grande estilo.

COMPATILHAR: