A segunda assembleia geral da primeira Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) de Formiga – o Formiguei ocorrerá nesta quinta-feira (24), às 19h30, na sede do Vila Esporte Clube. O encontro será aberto a toda a comunidade, onde serão tratados assuntos extremamente importantes destinados à causa.
O Formiguei foi fundado no dia 24 de junho de 2010. A primeira assembleia ocorreu no plenário da Câmara Municipal. De acordo com a diretoria do movimento, tal iniciativa se deu por meio de pesquisas para averiguar se em Formiga existia um movimento ou autoridade que olhasse pelo lado da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.
Outro fato que colocou o movimento em alerta foi a falta de apoio para as pessoas portadoras do vírus HIV em Formiga. Não existe nenhuma estrutura para tratamento, tendo o paciente que se deslocar para a cidade vizinha de Divinópolis ou até mesmo para Belo Horizonte. Segundo a diretoria do Formiguei, até mesmo os remédios distribuídos gratuitamente pelo governo federal têm que ser buscados em outras cidades.
?Nossa preocupação é muito grande. Também há a questão da homofobia e do bullying que a cada dia cresce no país e por que não dizer em nossa cidade? Um movimento extremamente criminoso e danoso para aquele que é violentado?, destacou o movimento.

COMPATILHAR: