A Secretaria Municipal de Cultura já marcou data para a realização da segunda edição do projeto “Ensaio Aberto”. Será no dia 4 de janeiro, a partir das 20h, no Centro Cultural Maestro Zezinho, com a apresentação da banda de rock Décima Corte, formada por Guilherme (vocal), Markão (guitarra), Saymon (guitarra), Wendel (baixo) e Cleydson (bateria).

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alex Arouca, o evento consiste em disponibilizar um espaço para os artistas formiguenses que desejam fazer um ensaio aberto ao público. “Essa foi uma ideia vinda de um músico e que a secretaria abraçou. Nosso objetivo é oportunizar um espaço de ensaio para artistas de todos os estilos que, muitas vezes, têm dificuldades para encontrar locais para ensaio. Esse novo projeto é, também, um modo de divulgar os artistas formiguenses para toda a população”, comentou o secretário.

A primeira edição do “Ensaio Aberto” ocorreu no dia 7 de dezembro, com a Banda Último Copo. “Agora, as atividades artísticas e culturais do projeto iniciarão 2018 a todo vapor. Contamos com a presença de todos nesta segunda edição. ”

Os artistas interessados em participar do projeto podem procurar a sede da Secretaria de Cultura, que fica no Centro Cultural Casa do Engenheiro e funciona das 8 às 17 horas.

COMPATILHAR: