Tem prosseguimento na tarde desta terça-feira a segunda etapa do vestibular da Universidade Federal de Minal Gerais (UFMG). São no total, 13.982 candidatos ? 13.303 candidatos e 679 treineiros ? participando do processo seletivo, que vai se encerra nesta quinta-feira (8).
As provas são aplicadas em Belo Horizonte e em Montes Claros. Diferentemente dos anos anteriores, as provas acontecem à tarde, com início às 14h e duração de três horas. São oferecidas 5.950 vagas em 63 cursos de graduação.
A Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG aconselha os candidatos a chegarem aos locais de provas com uma hora de antecedência. É preciso levar lápis ou lapiseira e borracha, comprovante definitivo de inscrição impresso e documento de identidade. O comprovante está disponível no site da Copeve.
Transferência e Obtenção de Novo Título
Até quinta (8), farão provas 3.162 inscritos que concorrem a 277 vagas em 30 cursos de graduação na UFMG pelas modalidades Transferência e Obtenção de Novo Título. O comprovante de inscrição está disponível na página da Copeve e deve ser impresso e apresentando pelo candidato destas modalidades no local de prova.
Confira o calendário de provas:
6/1 – Provas de biologia, biologia/química (específica para os candidatos ao curso de medicina), física, geografia, língua portuguesa e literatura brasileira. Candidatos ao curso de música fazem prova de percepção musical
7/1 – Provas de química e história
8/1 – Provas de filosofia, língua estrangeira e matemática. Candidatos ao curso de música (licenciatura e bacharelado) fazem provas específicas de prática de música, composição, canto/instrumento/regência

COMPATILHAR: