Formiga, única cidade do Centro-Oeste de Minas que sedia o Festival Nacional da Canção recebeu no final de semana (8 e 9) a segunda etapa classificatória da 44ª edição do Fenac.
O evento que foi realizado na praça São Vicente Férrer reuniu centenas de pessoas na sexta-feira (8) e no sábado (9).
Dentre as 28 músicas apresentadas três composições eram de músicos formiguenses, ?Quarto Escuro? de Gabriel Nogueira, interpretada pela banda de blues Taverna e ?Nossa Chuva? e ?Desenho do Infinito?, ambas de Jamil Hussein de Arantes, interpretadas pela Banda Outros.
Nenhuma canção de Formiga se classificou para a semifinal que será realizada em Boa Esperança nos dias 5, 6 e 7 de setembro. As canções que vão continuar na disputa pelos prêmios de R$220 mil e o Troféu Lamartine Babo são:
??É sério? ? composição e interpretação de Ito Moreno de São Paulo/SP;
??Quando eu partir? -composição de Renato Muringa de Belo Horizonte,interpretada pelo Projeto Saravá;
??Fulô do Sertão?, composição e interpretação de Laís Marques, de Ilhéus/ BA;
??Saudade? ? composição de José Ferreira, Aroldo Araújo e Luizinho Duarte, de Pedra Branca/CE;
??Invisível?, composição e interpretação de Nano Vianna, de Vitória/ ES e;
?Ame?, música de Kleuber Garcêz e Paulo Monarco de Cuibá/MT, interpretada por Dandara e Paulo Monarco, levantou o público e os jurados.
Ao todo, o 44º Festival Nacional da Canção já classificou 12 músicas para as semifinais nas etapas realizada em Extrema nos dias 1º e 2 e em Formiga. Neste fim de semana (15 e 16) o Fenac estará no salão VTC, em Varginha, para mais uma etapa classificatória.
Nos dias 22 e 23 será a vez de Guapé receber a etapa eliminatória e Três Pontas recebe nos dias 29 e 30. Nos dias 5, 6 e 7 de setembro ocorrerão as semifinais e a grande final em Boa Esperança, que contará com apresentação do cantor Almir Sater.
Mais de 3 mil músicas foram inscritas no 44º Festival Nacional da Canção. Todas passaram por um rigoroso processo de seleção e 140 canções de 18 Estados diferentes se destacaram.

5º Festival Nacional da Cultura
Quem passou pelas praças Ferreira Pires e Getúlio Vargas, nos dias do festival, pôde acompanhar as performances de artistas da música, dança, teatro e mágica, contratados pelo Fenac para encantar a população. As manifestações culturais fazem parte do 5º Festival Nacional da Cultura.

COMPATILHAR: