A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) deu início, nesta quarta-feira (20), à segunda etapa dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) 2011, em seis cidades: Araxá (Alto Paranaíba); Arcos (Centro-Oeste); Diamantina e Joaíma (Vale do Jequitinhonha); Manhuaçu (Leste); e Passos (Sul).
A etapa, que conta com aproximadamente seis mil atletas de 121 municípios mineiros é, segundo o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Rogério Romero, uma demonstração do envolvimento dos mineiros e o comprometimento daqueles que acreditam no esporte para a concretização da tradicional competição em Minas Gerais.
?Nesta ocasião, a Seej, destaca seu compromisso de desenvolver políticas públicas de promoção do desporto e de interiorização. Os jogos, que serão realizados em seis sedes, confirmam as ações do Governo de Minas Gerais para o fortalecimento dos municípios e para democratização do acesso às políticas públicas?, relata o secretário adjunto.
Para Romero, a Seej busca, com a realização dos jogos, aliar o oferecimento da oportunidade do necessário aperfeiçoamento técnico e do espírito de equipe ao lançamento de atletas olímpicos e paraolímpicos no cenário nacional e ao fortalecimento dos valores olímpicos: amizade, respeito e excelência. ?O Minas Olímpica Jimi é um dos grandes eventos responsáveis pelo surgimento de atletas de alto rendimento no cenário esportivo mineiro e nacional e, por isso, neste exato momento em que o Brasil se prepara para os Jogos Olímpicos, a competição apresenta-se como uma oportunidade para potencializar os competidores com chances de medalha olímpica?, comenta o secretário adjunto.
A competição vai até o dia 24 deste mês, com provas nas modalidades basquete, futsal, handebol e voleibol. A terceira e última etapa do Jimi acontece em outubro deste ano, em Patos de Minas.

COMPATILHAR: