A reestruturação do tráfego urbano em Formiga está na segunda fase de elaboração. No total serão seis fases. A empresa contratada para a realização dos trabalhos é a Planum, de Belo Horizonte. O valor orçado para o projeto foi de R$126.800.
De acordo com o assessor de Transportes e Trânsito, Marconi de Paula, a previsão para o término desta segunda fase seria na quarta-feira (17). ?O material de trabalho dos profissionais da Planum estava dentro do carro, em um hotel de Formiga, e foi roubado nesta semana. Não tenho os dados do ocorrido, pois os funcionários da empresa contratada levaram o Boletim de Ocorrência para Belo Horizonte?, conta Marconi.
O assessor disse que, nesta sexta-feira (19), ocorreria uma reunião entre os responsáveis pelo Departamento de Trânsito e os profissionais da Planum para a continuidade dos trabalhos. ?Esta segunda fase é mais demorada, pois engloba os trabalhos de levantamentos de dados do trânsito, medição de ruas e número de veículos, tanto no sentido qualitativo quanto quantitativo. Ainda não temos uma previsão para o término desse trabalho?, informa.
A elaboração do plano de reestruturação do trânsito em Formiga teve início em outubro de 2009. Na época, o coordenador e responsável técnico da Planum, Zenilton Cleber do Patrocínio, ressaltou que haveria duas prioridades no projeto. ?Uma é a fluidez do tráfego e a outra é a segurança. Estes dois são pontos prioritários para que este trabalho tenha fundamento. E, quando falamos da segurança, a preocupação é com o pedestre e o bem estar da comunidade?, comentou na ocasião.

COMPATILHAR: