O primeiro caso confirmado já havia sido anunciado pela Secretaria de Saúde no dia 11. De acordo com Juliana Castro, chefe do setor de epidemiologia, à época, a paciente que possui 36 anos já estava em casa e passava bem. O resultado do exame do segundo caso confirmado chegou na última quarta-feira, 16 de setembro. É uma criança de cinco anos que também já está recuperada.
Segundo Juliana, desde que começou a epidemia, dez pessoas já foram internadas com Síndrome Respiratória Aguda Grave. Destas, quatro fizeram o exame, dois positivos e um negativo. A secretaria aguarda a chegada de mais um resultado.
Entre as seis pessoas que foram monitoradas pela secretaria, mas não fizeram o exame, houve o registro de óbito de uma paciente de 51 anos. Juliana explicou que a paciente estava internada com atendimento particular e o material para exame não foi coletado por que a Secretaria de Saúde não havia sido comunicada da internação. Segunda a coordenadora, o Ministério da Saúde irá analisar o caso e confirmá-lo, ou não, como Gripe A, posteriormente.

COMPATILHAR: