A direção do Centro Estadual de Educação Continuada (Cesec) em Formiga convidou o coordenador do Núcleo de Fiscalização e Educação de Trânsito, Geraldo Tarley Ferreira, para falar sobre segurança no trânsito, tendo como base o tema da Semana Nacional de Trânsito 2012: ?Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida?.
A palestra será realizada na quinta-feira (20), às 20h, no Cesec, que está localizado à rua Hortência Rodrigues de Oliveira, no bairro Novo Horizonte.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu neste ano como tema a velocidade no trânsito para conscientizar os jovens motoristas entre 18 e 25 anos, pois esse grupo é considerado o mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.
O Cesec
O Cesec é uma escola criada para atender jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade mais adequada. Na instituição de ensino, o aluno faz sua matrícula por disciplina e vai eliminando uma a uma até concluir o nível de ensino para o qual se matriculou.
O aluno não precisa ir à escola todos os dias. A escola lhe oferece o material de estudos e ele vai à escola nos horários que lhe forem mais convenientes, apenas para tirar suas dúvidas com o professor-orientador da disciplina e para realizar suas provas quando estiver preparado.
O estudante reprovado no ensino médio ou fundamental, em escola do ensino regular, poderá cursar no Cesec apenas as matérias em que foi reprovado, aproveitando assim aquelas em que foi aprovado. A escola aproveita também as disciplinas em que o aluno foi aprovado no Enem ou em banca permanente de provas.
Para matricular no ensino fundamental é necessário que o aluno tenha 15 anos completos e no ensino médio, 18 anos. Mais informações pelo telefone 3322-0220.

COMPATILHAR: