Seis meses após uma forte chuva ter danificado o calçamento da rua Francisco Caldas, na Vila Licínio, caso que foi abordado pelo portal em diversas matérias, inclusive na semana passada, funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) enfim, começaram a arrumar os estragos na via.

Durante esse tempo, os moradores tiveram que improvisar rampas com madeiras para guardarem os veículos nas residências, além de terem que manter o lugar sinalizado com troncos, caixas, dentre outros, pois além do dano no calçamento, a rua é mal iluminada e a noite, além de se tornar perigosa, esconde as crateras que podem provocar graves acidentes.

Apesar dos funcionários do Saae, atualmente, estarem consertando os estragos na via, os moradores não levam muita fé de que o problema se resolverá. “O problema com o calçamento nessa rua é constante, é só chegar o período chuvoso que os paralelepípedos descem como se fossem terra. O Saae vem, arruma, aí chove e começa toda a novela novamente, eu cansei, preferi alugar uma garagem perto de casa”, disse uma moradora da via.

Outros moradores também reclamaram desse tipo de serviço do Saae. “O problema da nossa rua é que ela recebe toda água pluvial que vem do bairro Centenário quando chove, por isso, o calçamento cede. Se o Saae não der um jeito de fazer um escoamento para essa água não descer por aqui, esse problema será eterno”, comentaram os moradores. 

rua francisco slide

Situação da via antes dos reparos (Fotos: Lorene Pedrosa)

 

Priscila Rocha

COMPATILHAR: