Ninguém esta satisfeito com o gigante pela própria natureza, adormecido. O impávido colosso, esta já alguns passos além do futuro, contudo, não espelha sua grandeza. O atraso é de séculos, Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada, ao comporem um dos mais belos hinos do mundo, anteviam que, a estes dias, seriamos uma nação brilhante ao mundo. Precisamos urgentemente erguer a justiça, com a clava forte, pois um filho teu não deve ficar a própria sorte.

Sorte esta, a mão de poucas pessoas, que tratam milhões, como seus burros de carga. E se dividem em agentes do mal e seus seguidores.

Os financiadores do mal, com seus ajudantes, $enhorita bunda, Mi$ter mú$culo$, Profeta do$ milagre$, rei da$ cançõe$ do $cha $cha $cha e p$um p$um p$um e outra$ miragen$, tem a finalidade de hipnotizar, tirar “doce do$ inocente$”. Prestar atenção a programas sem valor cultural é criar barriga “à toa”.

Como aceitar os “reeditores” de prazo de validade? Pessoas que trabalham em supermercados e cumprindo o que diz o “patrão”, “dão” novo prazo de “vida” a ovos, salsichas, dentre outros. Há também as pessoas coniventes com; desvios de verbas, de merenda escolar, aceitam subornos, fazem vistas grossas, isso tudo é nada mais que tiro no pé. Na lei do retorno, algo recairá contra esta. Provará do próprio mal.

“Tá”, mas cadê as palavras dos visionários, “Chico” e “Quim”?  “Um filho teu que não foge à luta”? Onde esta o “filho teu”?

Você brasileiro é este filho. Quer melhorar, simples, “daí-me a sua mão e meu irmão será”, estamos todos aqui apenas com esse fim, ajudar uns aos outros, ou como profetiza o nono mandamento; “amai-vos uns aos outros”.

Por que fazer isto? Simples, ao fazermos isto o país todo muda. Haverá mais cultura. Não há por que defender estes rebelados em presídios. Estão lá por merecimento. Devem ser punidos, inclusive, quem dá razão a isto, senadores, deputados e afins. Seus lobbys, barganhas e projetos estapafúrdios, como; comprimento da saia usado no congresso, põem, tiram extintor de incêndio, kit de primeiros socorros e outras falácias “engodonárias”. São aprovados num estalar de dedos. Já um projeto ficha limpa, precisa de gerações para definir, “o que é ficha limpa”, vai à votação e volta (circulo vicioso) não sai do lugar.

O verdadeiro foco em questão, a reeleição, ludibriar o povo inocente. A classe dominante, que elege políticos, financia seus fantoches (operário do povo, caçador de marajás e outros[as]). Depois cobram sua ajuda. Nossos inocentes padecem por não ter hospitais, creches, educação, saneamento básico dentre outras coisas. Caso haja algum problema, há o testa de ferro, foi eleito, reeleito, “que se vire”. Quando o barco afundar, já estarão pintando outro salvador da pátria. “Serve quarquer borsa”, narra o Senhor do mal, são todos bois de piranhas.

Como reverter esta situação? Mais fácil que se imagina, lembra-se do nono mandamento, “amai-vos uns aos outros”? Soltos somos fracos, unidos, somos imbatíveis.

Por que revertê-la? Para um futuro mais culto, justo, educado, representado por nossos filhos e para estes. Não farão mal, não querem para si. Consequentemente, idosos terão preferência, respeitaram a vida, estão numa faixa de pedestres ou nas ciclovias e em outras atitudes fáceis, honestas. Importante ter em mente, “educar, é abrir escolas e fechar presídios”.

Visto assim, somos responsáveis pelo gigante adormecido, vamos transformar este impávido colosso…

“…na Pátria Amada Brasil, que devemos a nós…”

COMPATILHAR: