A seleção brasileira de futebol enfrenta hoje a seleção portuguesa em seu último amistoso do ano, no estádio Walmir Campello de Bezerra, o Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília. Craques como Cristiano Ronaldo e Kaká vão jogar num estádio novinho em folha, que segue as normas mais modernas da Fifa e é o primeiro do país a estar apto à sediar jogos da copa de 2014 e será reinaugurado na noite de hoje.
Será a quarta vez que a seleção vai jogar no Brasil este ano. Nas três anteriores, a torcida sempre chegou animada, mas foi embora sem ter a alegria de gritar gol uma vez sequer. A esperança é que agora a história seja outra.
Kaká, que nasceu na cidade-satélite do Gama, local da partida, adoraria ter o prazer de marcar pelo menos um gol, para dar alegria os conterrâneos dele. ?Para mim, ia ser um gol em casa mesmo, como se fosse na sala da minha casa?, conta Kaká.
Além de marcar, seria bom a seleção evitar os gols de Cristiano Ronaldo, que percebeu que, além de Kaká, ele também tem muitos fãs no Planalto Central do Brasil. ?Os brasileiros me apóiam bastante, gostam de mim. Eu vou tentar retribuir da minha maneira, dentro de campo, e dar o meu melhor?, afirma Cristiano Ronaldo.
O jogo será na noite de hoje, e há uma expectativa imensa que a seleção saia do jejum aqui no Brasil.

COMPATILHAR: