O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) emitiu nota em seu site e voltou a falar sobre a possibilidade da realização de greve geral já no próximo mês, caso a  Prefeitura não regularize o pagamento dos servidores.

Na quinta-feira (20), o presidente do sindicato, Natanael Alves Gonzaga, se reuniu com o até então secretário de Fazenda Antônio Carlos Alvarenga (Toizinho), de quem ouviu que não há nenhuma previsão para pagamento do Vale Alimentação, nem para adiantamento salarial (vale).

A data afixada para o recebimento do vale é dia 20 de cada mês. Já o adiantamento já deveria estar nas contas desde o dia 15.

Uma nova reunião para tratar sobre pagamentos e também outros assuntos de interesse dos servidores está agendada com o prefeito Moacir Ribeiro, para a terça-feira (25), às 15h, no Gabinete.

Na nota sobre o assunto, o sindicato afirma que “os servidores devem ficar em alerta, pois se nesta reunião o prefeito não der nenhuma previsão relativa aos pagamentos, o Sindicato vai tomar providências para uma Paralisação dos servidores, com possibilidade de Greve Geral a partir do próximo mês”.

O Sintramfor destaca ainda, as dificuldades que a presidência do sindicato vem encontrando para se reunir com a administração “é preciso que os servidores estejam atentos e unidos para que esse período de incertezas seja superado o mais rápido possível e da melhor forma”, encerra a nota.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: