A situação do trânsito em Formiga está cada dia mais caótica, além do grande número de carros que trafegam pelas ruas e da falta de estrutura das vias da cidade, que não comportam o tráfego, os problemas com a sinalização preocupam a população.
No cruzamento das vias São Paulo e Ramiro Corrêa, um dos mais movimentados do bairro Bela Vista, mesmo com as reclamações da população e matérias veiculadas pelo jornal, nada ainda foi feito. Há mais de um mês, o semáforo instalado no cruzamento está desligado, mesmo sendo a via considerada perigosa, devido ao grande número de acidentes já registrados no local.
O caso já foi repassado para a Prefeitura que, em nota enviada ao jornal no dia 20 de fevereiro, informou que o semáforo havia sido danificado por um raio e a parte eletrônica dele foi levado para Três Corações, sede da empresa que venceu a licitação para prestar manutenção nesses equipamentos. Na ocasião, a administração pediu para que os motoristas redobrassem a atenção ao passarem pelo cruzamento.
?Os motoristas que trafegam pelo cruzamento sabem a preferência da via, sabem que o cruzamento é perigoso e mesmo com a sinalização, o número de acidentes no local era grande, por isso a necessidade de um semáforo. Não adianta pedir para os motoristas redobrarem a atenção, muitos são imprudentes e não respeitam a sinalização colocando em risco a vida dos outros. Queremos que o semáforo seja consertado o mais rápido possível, estamos cansados de ver tragédias acontecerem neste local?, disse um morador, que reside na região.
Problema parecido ocorre na esquina da avenida Abílio Machado e rua Pains, no bairro Sagrado Coração de Jesus. De acordo com moradores, o semáforo que fica instalado entre as vias também está com problemas há bastante tempo.
O trecho é considerado perigoso e preocupa não só moradores, mas também pedestres e motoristas que trafegam pelas vias. ?O trânsito na cidade está um verdadeiro caos, é sentido de rua que muda a toda hora, estacionamento em ruas estreitas e má sinalização, sem contar com a imprudência dos motoristas. Passo por essa via todos os dias e me preocupo com o problema no sinal, pois não basta uma simples sinalização indicando a preferência da via, muitos não respeitam, colocando em risco a vida dos outros?, disse um motorista que trabalha próximo ao local.
Na terça-feira (17), o jornal entrou em contato com a Prefeitura para saber quando enfim a manutenção dos semáforos seria concluída e na quinta-feira (19) a Secretaria de Comunicação informou que o semáforo localizado no Bela Vista já está funcionando. ?O concerto do semáforo já foi concluído, e já está em funcionamento?[SIC].
Já o semáforo localizado entre a avenida Abílio Machado e a rua Pains, até às 17h de quinta-feira (19), conforme verificado pela redação do jornal, não havia sido consertado.

COMPATILHAR: