Durante toda a semana estão sendo realizadas atividades em Formiga em comemoração ao Dia da Bíblia, comemorado todos os anos no dia 9 de dezembro.
As ações estão sendo desenvolvidas por meio do Conselho de Pastores de Formiga (CONPF), hoje presidido pelo pastor José Patrocínio, da igreja Assembleia de Deus. Ele esteve na Câmara Municipal na segunda-feira (8), quando presenteou cada um dos vereadores com um exemplar do livro sagrado dos cristãos.
?A associação bíblica do Brasil está distribuindo este ano, 6 milhões de bíblias durante essa semana e alguns exemplares serão distribuídos em Formiga para vereadores, delegados, o comandante da companhia da PM, gerentes da rede bancária e para a população?, comentou o pastor.
No sábado (13), será realizado no Terminal Rodoviário um evento aberto à toda a população para celebrar a Semana da Bíblia. Mais exemplares serão distribuídos na ocasião.
O objetivo, de acordo com o presidente do conselho, é espalhar as boas mensagens contidas no livro para trazer conforto, confronto diante dos erros e esperança para todos os que creem em Deus e em Cristo Jesus e, principalmente, estimular a leitura e o estudo da palavra de Deus.
Dia da Bíblia
Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.
No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo.
Desde dezembro de 2001, passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional que deve ser comemorado no dia 9 de dezembro.

COMPATILHAR: