A semana da mulher, que se encerra neste domingo, com a comemoração do Dia Internacional da Mulher, foi marcada por homenagens de toda a sorte no município. Palestras, exposições e encontros foram pautados em prestar algum tipo de honraria às mulheres.
Na quarta-feira, dia 4, a Câmara da Mulher Empreendedora de Formiga (Cmef), em parceria com a ACIF, CDL, SICOOB Centro-Oeste e Unimed, promoveu uma palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 150 pessoas participaram do evento que aconteceu no restaurante Hora do Almoço.
A médica ginecologista e vereadora de Divinópolis, Heloísa Cerri, foi quem ministrou a palestra e falou sobre diversos assuntos que preocupam as mulheres, como a frigidez, o câncer de mama, entre outros assuntos relevantes.
Na oportunidade, algumas mulheres formiguenses que se destacam na sociedade foram homenageadas. Houve ainda sorteio de brindes para os participantes. As mulheres empreendedoras também contaram com o apoio da Clínica Viva e Rádio Líder.
Exposição Ofícios Femininos
Os servidores do Museu Histórico Municipal Francisco Fonseca estão preparando a exposição Ofícios Femininos, que caracteriza trabalhos executados, em sua maioria, por mulheres. A exposição estará aberta para visitação a partir de hoje. Os visitantes encontrarão peças de artesanato, pintura, crochê, bordados, entre outros. Ao lado de cada trabalho estará a foto e um pequeno histórico de cada artista. No domingo, dia Internacional da Mulher, o Museu está preparando um evento especial a partir das 09h para homenagear as mulheres.
Chá Poético
Em sua 3ª edição, o Chá Poético fará uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na segunda-feira, dia 09, escritores e amantes da arte da poesia se reunirão a partir de 20h00 para declamar e ouvir poemas que tem como tema principal a mulher.
Bibliotecas
As Bibliotecas Públicas Municipais de Formiga organizaram a exposição ?A mulher em nosso acervo?, que reúne obras relacionadas à mulher. De acordo com a coordenadora das Bibliotecas, Zoé Selma, essa foi a forma encontrada para homenagear as funcionárias e leitoras que frequentam as instituições. As Bibliotecas Públicas Municipais funcionam de segunda à sexta-feira, de 08h às 18h.

COMPATILHAR: