Neste sábado (16) e no próximo (23), das 9h30 às 12h, o Bazar Guri receberá, em suas dependências, a presença de alunos e professores do curso de biblioteconomia para um evento cultural em comemoração à Semana do Bibliotecário.
É de conhecimento de todos que o curso de biblioteconomia é um dos mais antigos cursos presentes no nosso centro universitário, sendo considerado um dos melhores cursos de biblioteconomia do país. Também é tradição do Bazar Guri valorizar a cultura e os tesouros de nossa cidade.
Assim sendo, o Bazar Guri em parceria com Unifor promoverá o lançamento da semana do bibliotecário com o intuito de criar uma interação maior do curso com a comunidade, levando cultura, informação e diversão para crianças e adultos que estiverem no Bazar Guri.
Vários estandes com projetos culturais desenvolvidos pelos alunos do curso estarão expostos no local. Recuperação de Documentos, mostras dos projetos de extensão, exibição de vídeos, e o lançamento do Blog do Curso de Biblioteconomia. Para atrair a atenção da população será criado um espaço para receber as crianças e seus pais onde acontecerão contação de histórias, concurso de desenhos e poesias, apresentação de projetos de incentivos a leitura, Teatro, leitura de poesias. Tudo isso, feito sob a regência da coordenadora Professora Margarita Torres e pelos alunos de biblioteconomia, contando também com a presença do mascote o Gurizinho.
Programação
Dia 16/03(sábado): 9h30 às 12h
? Contação de histórias
? História: A galinha ruiva e seu amigo Gurizinho
? história: O sanduíche da Maricota
? Concurso: melhor desenho – ganhará um vale compras BG
? Projeto de extensão do curso de incentivo à leitura: Leitores em Rede
? Pintura de rosto

Dia 23/03(sábado): 9h30 às 12h

? Apresentação de Teatro – Projeto de extensão do curso: Leitura: Asas da Liberdade.
? Contação de histórias
? história: Como a Girafinha Flor fez uma descoberta
? Concurso de Poesia – Melhor poesia ganhará um vale compras do Bazar Guri. (leituras de poesias)
Atividade: colorir desenhos de histórias e poesias

Imprimir
Comentários