A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel) prepara a programação da Semana do Músico, que este ano será comemorada de 22 a 27 de novembro.
Os eventos terão início no domingo (22), a partir de 14h, no Ginásio Vicentão, com o Encontro de Baterias. De 23 a 27, diversas apresentações serão realizadas no auditório Odette Khouri, a partir de 19h30. Haverá encontro de flautistas, canto coral, apresentações de violinos, teclado, piano, violão e outros instrumentos musicais.
Para o maestro Gibran Zorkot, diretor da Emmel, o início das comemorações será no dia 22, em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos. Ele disse ainda que, na programação, haverá espaço para os alunos iniciantes da Emmel.É muito importante eles se apresentarem para começarem a ganhar performance de palco. Por eles estarem entre amigos, familiares e professores, se sentem mais acolhidos, afirma.
Dentre as comemorações, será feita uma homenagem póstuma a Carlos Basílio, com a canção Música é tudo para mim, é minha vocação, e a homenageado do ano será a Antônio Olympio Nogueira

COMPATILHAR: