Nesta semana estão sendo realizadas diversas atividades da ?Semana do Músico? na Escola Municipal Benedita Gomide Leite, localizada no bairro Vargem Grande.
As comemorações tiveram início na segunda-feira (22), quando os alunos receberam a visita do músico Deivdy Eduardo Alves, que o é o baixista e professor, que demonstrou vários instrumentos populares aos alunos, como: violão; cavaquinho; viola caipira e baixo elétrico.
O segundo dia de festividades, terça-feira (23), foi marcado pela presença do músico Emanuel, que substituiu o professor Daniel Menezes, de flauta doce, metais e palhetas da Escola Municipal de Música Enézimo Lima (Emmel). Juntamente com Emanuel, a aluna de clarinete Daiane demonstrou o funcionamento dos instrumentos de sopro para as crianças da escola.
Os eventos terão continuidade nesta quinta-feira (25), com a presença do músico formiguense André Gouvea, que fará um pequeno show para a garotada, acompanhado de alguns integrantes de sua banda. O grupo de músicos vai mostrar a prática em conjunto, com a formação básica da música eletro-acústico popular; bateria; baixo e guitarra.
Finalizando a semana de comemorações, nesta sexta-feira (26), os pequenos conhecerão os instrumentos do naipe de cordas de uma orquestra como; violino; viola; violoncelo e contrabaixo, que serão demonstrados pelo professor Heber Ferreira.
Os eventos acontecem sempre às 14h30, nas dependências da escola. A iniciativa de comemorar a Semana do Músico na escola partiu do professor de educação musical Alex Arouca. Segundo o professor, o objetivo das apresentações é aproximar mais a música do universo dos alunos, mostrando-lhes diversos instrumentos musicais, que fazem, ou não parte de sua cultura.

A Educação Musical na Escola Benedita

Os alunos que estudam na Escola Municipal Benedita Gomide Leite, que funciona em regime de tempo integral, participam de um projeto desenvolvido nas aulas de Educação Musical chamado ?Sucata Sinfônica: Melodia Nota 10? que tem sua culminância na formação de uma ?orquestra de instrumentos de sucata?. O projeto ?Sucata Sinfônica foi o vencedor do Prêmio Mérito Nosso Educador.
O grupo é formado por alunos do 1º ao 5º ano, e vem se apresentando em diversos eventos em Formiga. Nesta sexta-feira (26), às 8h, a Sucata Sinfônica irá fazer uma apresentação na cidade de Pains, esta é a primeira apresentação fora da cidade.

COMPATILHAR: