De 22 a 26 de novembro, comemora-se a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Por esse motivo, várias ações estão sendo preparadas pelo Setor de Captação e Cadastro de Doadores do Hemocentro de Divinópolis, unidade responsável pelo Setor de Captação de Doadores de Sangue da Santa Casa de Caridade de Formiga.
Dentre as atrações, estão: homenagem ao Setor de Cadastros do Hemocentro pelo Grupo Elas; apresentação do Grupo RG7; homenagem ao Grupo de Humanização do Hemocentro pelo Grupo de Trovadores de Divinópolis; apresentação do Grupo Civinius; exposição de mosaicos, de Sérgio Maria; lanches especiais e entrega de certificados a doadores; e distribuição de material de apoio relacionado à causa.
A Santa Casa, instituição sempre participativa e presente nos eventos promovidos pelo Núcleo Regional de Divinópolis e também nas datas mais importantes celebradas durante o ano, foi escolhida pela entidade para prestar uma homenagem aos doadores, no dia 26 de novembro, quando se comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue. Na ocasião, serão entregues lembranças e cartões de congratulação e agradecimento aos doadores. Além disso, uma atração artística de Formiga também será promovida no local, com o objetivo de alegrar os presentes. A ação está sendo preparada pela técnica de enfermagem e captadora de doadores de sangue do hospital, Helena Maria de Oliveira.
A funcionária explica que a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue está sendo preparada com muito carinho pelo Hemocentro e pelas unidades ligadas a ele, já que todos os envolvidos nesse trabalho reconhecem a ajuda essencial dos doadores de sangue. ?Sempre que possível, homenageamos e agradecemos aos doadores pela bonita e importante ação que fazem. Doar sangue é uma atitude de amor que pode salvar vidas, por isso, deve ser enfatizada. Aproveitando a oportunidade, agradeço às pessoas da Santa Casa que estão colaborando, de alguma maneira, com a preparação e realização do evento, feito com muita dedicação?, disse.
Em Formiga
Além da semana de comemoração promovida pelo Hemocentro, Helena diz que ações diferenciadas também estão sendo programadas pela Santa Casa para serem realizadas em Formiga. Os detalhes ainda estão sendo discutidos com a administração do hospital e, assim que forem definidos, serão divulgados à comunidade.
O contato com o Setor de Captação de Doadores de Sangue da Santa Casa pode ser feito de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, pelo telefone: (37) 3329-1304 ou pessoalmente.

COMPATILHAR: