A segunda quinzena de agosto chega com clima quente, baixa umidade do ar e sem chuvas nas cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais. No entanto, uma frente fria deve chegar à região no fim da semana.


De acordo com Ruibran dos Reis, climatologista do Climatempo, a previsão é de céu parcialmente nublado e o sol deve predominar na maior parte do dia.


A umidade relativa do ar fica entre 30% e 75%, colocando a região em estado de atenção em relação ao tempo seco. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice ideal é entre 60% e 80%.


Dessa forma, é recomendado que a população fique atenta às horas passadas sob o sol e ao uso de protetor solar, além da se manterem hidratados.


Frente fria
Uma frente fria, que atuou sobre o estado de Santa Catarina no fim de semana, se encontra agora no estado de São Paulo e deve chegar a Minas Gerais na sexta-feira (21).
“Como o sistema frontal vai ficar estacionário durante vários dias, a previsão é que o mesmo chegue a Minas já com fraca intensidade”, aponta Reis.


Segundo o climatologista, as temperaturas seguem estáveis durante a semana, com os termômetros variando entre 30 ºC e 32 ºC de temperatura máxima.


As mínimas variam entre 15 ºC e 17 ºC, com Divinópolis sendo o município mais frio, atingindo os 14 ºC na quarta-feira (19).

Confira a previsão em algumas cidades


Cidades Mínima ºC Máxima ºC
Divinópolis 14 ºC 31 ºC
Bom Despacho 16 ºC 31 ºC
Itaúna 15 ºC 30 ºC
Pompéu 17 ºC 32 ºC
Nova Serrana 16 ºC 30 ºC
Pará de Minas 15 ºC 30 ºC

Dia a dia
• Segunda-feira (17): Tempo parcialmente nublado, sem chuvas. Temperaturas entre 15 ºC e 32 ºC.
• Terça-feira (18): Tempo parcialmente nublado, sem chuvas. Temperaturas entre 15 ºC e 30 ºC.
• Quarta-feira (19): Tempo parcialmente nublado, sem chuvas. Temperaturas entre 14 ºC e 31 ºC.
• Quinta-feira (20): Tempo parcialmente nublado, sem chuvas. Temperaturas entre 16 ºC e 32 ºC.
• Sexta-feira (21): Chegada de frente fria. Tempo parcialmente nublado, sem chuvas. Temperaturas entre 17 ºC e 30 ºC.

COMPATILHAR: