Redação Últimas Notícias 

Após a passagem de uma frente fria que amenizou a baixa umidade de ar no final de semana, o tempo seco volta a prevalecer em Formiga e região.

Na noite de sábado (18), uma forte chuva de granizo foi registrada em Córrego Fundo.  Em poucos minutos as ruas da cidade foram tomadas por pedras de gelo. Moradores registraram o fenômeno (confira o vídeo no final da matéria). Em Formiga ocorreram precipitações moderadas.

 

Chuva de granizo em Córrego Fundo (Fotos: Reprodução/WhatsApp)

Nesta semana o ar seco ganha força novamente em toda região. De acordo com o Instituto Climatempo, Formiga terá sol, céu claro e grande amplitude térmica. Típica desta época do ano, as variações de temperatura serão de até 16ºC.

As manhãs começam geladas com névoa seca e as temperaturas sobem gradativamente durante o dia. Assim como as variações de temperatura, a úmida relativa do ar oscilará de 75% na parte da manhã a 25% nas horas mais quentes do dia, o que deixa o município em estado de atenção. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um nível de 60% para o conforto humano.

Confira a previsão para Formiga:

Segunda-feira (20): Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓14°C – ↑29°C
Terça-feira (21):
Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓14°C – ↑28°C
Quarta-feira (22):
Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓13°C – ↑28°C
Quinta-feira (23):
Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓13°C – ↑29°C
Sexta-feira (24):
Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓14°C – ↑23°C

 Chuva em Córrego Fundo: 

COMPATILHAR: