A Fiemg Regional Centro-Oeste receberá na próxima semana, o III Seminário da Construção Civil do Centro-Oeste.

O evento será realizado na quarta e quinta-feira (21 e 22), na sede da federação em Divinópolis, e contará com uma gama de consultores e palestrantes altamente qualificados, que abordarão temas atuais que permeiam o universo da construção civil, como Indústria 4.0, Building Information Modeling (BIM), A Economia Nacional e a Construção Civil – Perspectivas para 2019, além de apresentar ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) que contribuem para o aumento da competitividade do setor.

O evento é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sindusco-CO), em parceria com o Sistema Fiemg, por meio da Regional Centro-Oeste, IEL, Senai e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MG).

Os interessados em participar podem entrar em contato com o Sinduscon, pelo telefone (37) 3221-4340. O investimento é de R$180, que pode ser dividido em até 12 vezes e o Sinduscon-CO vai oferecer desconto de 50% para as empresas associadas.

Para o presidente do Sinduscon-CO, Eduardo Nunes, o evento é uma oportunidade para empresários, fornecedores e estudantes da área se atualizarem e se prepararem para o próximo ano. “Incentivar os setores estratégicos, como a construção civil é um caminho para acelerar a atividade econômica da região e de todo Estado; o seminário é uma oportunidade de conhecer novas técnicas, inovação e tecnologia voltados para a construção e se capacitar com profissionais gabaritados”, afirmou.

O presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, defende que a construção civil tem impacto direto na geração de empregos e, consequentemente, no desenvolvimento econômico e social. “A união das entidades é muito importante para proporcionar esse momento de capacitação para a cadeia da construção civil porque a melhora do cenário no setor tem impacto em diversos outros campos da atividade econômica”, explicou.

O presidente do Sistema Fiemg, Flávio Roscoe fará a abertura do evento.

COMPATILHAR: