O primeiro Seminário Técnico de Muay Thai ocorreu em Formiga no sábado passado (12). O treinamento foi realizado pela Federação Internacional de Artes Marciais (Fiam), na sede da Academia Águia Dourada, que tem os treinamentos de muay thai às sextas-feiras e sábados, com uma equipe de instrutores e que agora está filiada à Federação Internacional de Artes Marciais (Fiam).
O presidente da Fiam, professor Marcelo Tavares, kruang preto de muay thai, mestre de capoeira, faixa preta de kick boxe, faixa preta de full contact, faixa marron de karatê de contato, faixa preta de hapikido e faixa preta de jiu-jítsu, que pratica o sistema holandês e o sistema tailandês de muay thai, esteve em Formiga para avaliar tecnicamente e fisicamente os alunos da academia Águia Dourada praticantes do muay thai, regularizar a documentação e registros de Praied (graduação de alunos) e kruangs (graduação de professores) em Formiga e na região Centro-Oeste.
Segundo o professor da Águia Dourada, Fabiano Souza, estiveram presentes no seminário alunos de Formiga, Arcos e de Três Pontas. Ele ressaltou que haverá mais seminários, além de outros eventos. ?Os alunos já começaram os treinamentos duros de muay thai e MMA para futuras competições realizadas pela Fiam. Já está marcado para o segundo semestre um seminário com o mestre Naja, do Rio de Janeiro, que trouxe o muay thai para o Brasil e formou grandes nomes como:o mestre Álvaro Aguiar, presidente da Federação Baiana de Muay Thai, e mestre Artur Mariano, presidente da Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT)? .

COMPATILHAR: