No último dia 05, durante toda a tarde, foi realizado, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?, um seminário com o tema As Abelhas Nativas, seu Papel na Conservação Ambiental e suas Potencialidades no Uso Sustentável. O evento, promovido pela Prefeitura de Formiga/MG ? Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e pelo curso de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, contou com a presença de alunos, especialistas da área, representantes do governo municipal e da coordenadora do curso, Profa. Ms. Lília Rosário Ribeiro.

O seminário apresentou palestras sobre diversos aspectos ligados às abelhas nativas e à biodiversidade regional, que foram proferidas pelo secretário municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Zenaido Lima da Fonseca; pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Toledo; pelo Prof. Dr. Lúcio Antônio de Oliveira Campos, da Universidade Federal de Viçosa/MG; pelo Prof. Dr. Murilo Sérgio Drumond; por Antônio Ilson Bezerra Constantino; e por Irene Aguiar Sousa, profissionais envolvidos com a ONG (Organização Não Governamental) Amavida, que possui cerca de 100 associados voluntários e procura a conservação ambiental e de recursos naturais do Maranhão.

Ao final do evento, foi promovida uma discussão aberta com o objetivo de discutir as perspectivas de implantação da meliponicultura comunitária em Formiga.

COMPATILHAR: