O senador Major Olímpio (PSL-SP) faleceu, nesta quinta-feira (18), em função da Covid-19. A informação foi confirmada pela família pelas redes sociais do político. 

“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, escreveu a família.

Major Olímpio tinha 58 anos e contraiu a doença no início do mês, quando apresentou sintomas leves e em isolamento domiciliar. No entanto, ele precisou ser intubado, pela primeira vez, no dia 6 de março no Hospital São Camilo, em São Paulo. 

Antes disso, o senador chegou a participar de uma sessão do Senado de um leito hospitalar, mas o sinal da transmissão falhou e ele não concluiu o discurso.

Ele é o terceiro senador a falecer por causa da doença. Arolde de Oliveira (PSD-RJ), morreu aos 83 anos em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, no início de fevereiro deste ano.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: