Pelo segundo ano consecutivo, a Serra da Canastra é cenário para um encontro de paraquedistas de todo o Brasil. A cidade de Vargem Bonita, em Minas Gerais será a sede do II Boogie da Serra da Canastra. O evento teve início no sábado (9) e termina nesta terça-feira (12) na Pousada da Limeira.
Além de reunir atletas paraquedistas com objetivo de saltar e desfrutar de paisagens deslumbrantes e pouco conhecidas de um dos parques nacionais mais belos do país, o encontro também é uma oportunidade para admiradores do esporte experimentarem a sensação da queda livre, por meio de um salto duplo.
Com apenas 20 minutos de instrução, a pessoa estará apta para saltar a 10 mil pés de altura, mais de três quilômetros, presa a um instrutor experiente. O passageiro só deverá se divertir e curtir o visual.
Aqueles que não estão preparados para tanta adrenalina, também poderão fazer um passeio panorâmico de avião e conhecer o parque nacional de um ângulo diferenciado.
Cenário escolhido
A ideia de levar o paraquedismo para a Serra da Canastra surgiu quando um dos integrantes do Skydive Araraquara, Márcio Fernando Schnetzler, jipeiro há muitos anos e profundo conhecedor da Serra, levou seu amigo e instrutor de paraquedismo Marcel Martins Celebroni para conhecer a Pousada da Limeira, único local na região com pista de pouso.
A infraestrutura e segurança adequada para a prática de paraquedismo, rapidamente atraiu a atenção de diversos atletas interessados em saltar no local e desfrutar da paisagem da Serra.
O II Boogie da Serra da Canastra conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, Naturae Consultoria Ambiental e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Imprimir
Comentários