Deputados estaduais aprovam reajuste salarial de 6,15% para servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A aprovação que saiu em 2º turno teve 42 votos favoráveis e nenhum contra.
Em reunião, na quarta-feira (7), o aumento foi aprovado por meio do Projeto de Lei (PL) 5.164/14. De acordo com a casa, a revisão busca recompor perdas do poder aquisitivo desses servidores, diante da inflação acumulada entre 1º de abril de 2013 e 31 de março de 2014. Esta tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que atingiu exatamente 6,15%.
Durante a reunião, vários parlamentares foram ao microfone para apoiar a aprovação do reajuste aos servidores. Pronunciaram-se os deputados Dilzon Melo (PTB) e Adelmo Carneiro Leão (PT), respectivamente 1º secretário e 3º vice-presidente da Assembleia; e ainda Sargento Rodrigues (PDT), Durval Angelo (PT), Rogério Correia (PT), Duarte Bechir (PSD), João Leite (PSDB) e Rômulo Viegas (PSDB).

COMPATILHAR: