Moradores dos bairros Olaria, Alvorada, Nova Morada, Nova Morada II, Buritis, Belvedere, Residencial Hilda Borges de Andrade, Esplanada, Esplanada II, Mangabeiras, Califórnia e Castelo, receberam servidores da Prefeitura de Arcos e voluntários que trabalharam na mobilização do mutirão de limpeza e conscientização da população sobre a prevenção continuada de combate a Dengue.

Mais uma vez, segundo o balanço divulgado pela coordenação dos agentes que conduziram as máquinas e os caminhões, aproximadamente nove toneladas de lixo foram recolhidas nestas duas regiões da cidade. Também foram identificados locais de descartes irregulares de entulhos e vasilhames que acondicionam água e que apresentam riscos a saúde e para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O prefeito, Denilson Teixeira, ressalta que este trabalho tem gerado uma conscientização coletiva de toda a população a respeito do papel de cada um no combate a Dengue. “Ficamos felizes em perceber que as pessoas, de todas as idades têm se mobilizado na limpeza das residências e de identificação de focos de larvas do mosquito.

O secretário de Saúde, João Júlio Cardoso, alerta que o compromisso de eliminação dos criadouros do mosquito deve acontecer pelo ao menos uma vez por semana. “O Governo Municipal está fazendo a parte dele na realização dos mutirões, mas cabe cada um se conscientizar que este controle de limpeza e identificação de criadouros deve ser feito toda semana”, enfatizou.

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Arcos ||

Imprimir

Comentários