Servidores que todos os meses recebem adiantamento salarial terão que encontrar outra maneira de arcar com os gastos que comumente deixam para o fim do mês. A Secretaria Municipal de Fazenda divulgou, nesta segunda-feira (15), que excepcionalmente no mês de junho, não fará adiantamento salarial, também conhecido como vale.

Outra notícia é sobre o atraso de alguns dias na liberação do vale-alimentação, que será creditado, este mês, no dia 23.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, o motivo é o fluxo de caixa da Prefeitura. Pela previsão de chegada de recursos neste mês, o vale-alimentação terá de ser creditado três dias depois do que ocorre normalmente e não haverá tempo hábil para fazer o adiantamento salarial.

 A boa notícia é que, em relação ao pagamento dos salários, a previsão da Secretaria de Fazenda é quitar toda a folha no quinto dia útil de julho (dia 7).

“Não temos o que fazer sobre o cancelamento do adiantamento, desde que eles realizem o pagamento dos salários na data certa. Apesar disso tenho consciência do quanto essa notícia pode prejudicar servidores que há anos tem o adiantamento agendado. Sobre o vale-alimentação, é a Prefeitura quem escolhe a data de pagamento, então não temos o que fazer. Desde que o mês não finde sem que o vale seja depositado, não há irregularidades”, comentou o presidente do Sintramfor, Natanael Alves.

 

 

Lorene Pedrosa Secom

COMPATILHAR: