A Prefeitura de Formiga pagará a segunda parcela do 13º salário nesta quinta-feira (20).

Mesmo diante da grave crise que Formiga e demais municípios mineiros enfrentam pela falta de repasses constitucionais pelo Governo do Estado, a atual gestão cumpre o seu compromisso de quitar em dia o 13º dos servidores.

            A dívida do Estado com Formiga atualmente é de R$20.293.915,53 milhões. Segundo o portal de notícias “R7”, pelo menos 80% das Prefeituras mineiras não devem conseguir arcar com o pagamento do 13o salário do funcionalismo neste ano. Para piorar a situação, muitos alegam falta de dinheiro em caixa até mesmo para quitar a folha salarial dos meses de novembro e dezembro. 

Um dos principais motivos para o caos financeiro das cidades, segundo a Associação Mineira dos Municípios (AMM), é o atraso no repasse de recursos públicos pelo governo estadual às prefeituras.  Os salários dos servidores também estão em dia.

O município de Formiga está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis em busca de receber o que nos é devido pelo Estado, para garantir a prestação de serviços e ações que permitam à nossa cidade continuar avançando.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: