Na semana passada, servidores da Secretaria de Políticas Sociais, de Córrego Fundo, participaram de um treinamento para utilização do novo programa de emissão de Carteiras de Trabalho (CTPS). O curso foi ministrado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais, na cidade de Divinópolis.

Participaram do treinamento as servidoras Elaine Aparecida Faria e Amanda Cristina Arantes. Segundo elas explicaram, já está em fase de implantação um novo programa para emissão de Carteiras de Trabalho junto à secretaria. Este programa é online e estará conectado em uma rede, favorecendo a transparência no preenchimento, evitando erros e dando agilidade ao atendimento.

O programa que é utilizado atualmente será extinto no dia 10 de dezembro e, entre esta data e o dia 10 de janeiro do ano que vem, não haverá emissão de CTPS no município, para que o novo programa seja instalado e esteja funcionando adequadamente. Neste período, não haverá atendimento ao público para esta finalidade.

De acordo com Elaine Aparecida Faria, ?o curso foi de total importância. Com ele, tivemos acesso ao funcionamento do novo programa e ampliamos nosso conhecimento em relação à emissão das carteiras de trabalho. O novo programa é mais completo e mais ágil, dispensará o uso de foto 3×4, e, ao mesmo tempo, permitirá ao usuário saber se os seus documentos estão corretos antes da liberação da carteira?.

COMPATILHAR: