Os servidores municipais de Divinópolis receberam integralmente, nesta terça-feira (2), o 13º salário. O pagamento deveria ter sido regularizado após o repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Mas uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal impediu que o depósito fosse feito.

A confirmação do pagamento integral do benefício foi feita pela assessoria de comunicação da Prefeitura nesta terça-feira (2). No dia 20 de dezembro, mais de 3 mil servidores não receberam o 13º salário. A administração municipal emitiu um comunicado, na época, informando que não poderia cumprir com a data limite para o pagamento do benefício por falta de dinheiro em caixa por atrasos no ICMS.

Após o atraso para quitar o benefício, a Prefeitura anunciou, no dia 28 de dezembro, que faria o pagamento integral do 13º para os servidores após o repasse integral do ICMS por parte do estado. Até então, o débito havia sido quitado apenas para os funcionários que tinham até R$ 1,5 mil.

Porém, no último dia útil do ano, uma falha no sistema do banco impossibilitou que o dinheiro caísse na conta dos servidores.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: