A Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Centro-Oeste Mineiro (Aproscom) conseguiu, por intermédio do vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) e do presidente da associação Flávio Martins, um ônibus de 25 lugares, junto à Prefeitura de Formiga, para que os associados participem de mais uma manifestação em Belo Horizonte.
?Convidamos todos os associados que queiram ir à capital mineira no próximo dia 11 manifestar-se por melhoria de salário dos policiais militares de Minas Gerais. lembrando aos outros associados que o próprio governo reconhece a ligação entre os salários dos servidores públicos, principalmente os de mesma categoria, no nosso caso – segurança pública – e todo e qualquer aumento salarial dado a algum servidor da categoria será entendido aos outros?, destacou nota enviada pela diretoria da associação.
Policiais civis ou agentes penitenciários também estão convidados a participarem da manifestação. Lembrando que, se sobrarem lugares, podem ser deixados nomes de familiares que poderão seguir com a caravana até Belo Horizonte.
As despesas com alimentação serão por conta de cada um. O ônibus sairá do Terminal Rodoviário às 8h do dia 11 de maio.
Os profissionais de segurança pública já fizeram outros manifestos no mês passado. No dia 8 de abril, foi realizada uma mobilização da Polícia Civil e uma paralisação de parte das atividades nos dias 12 e 13. Em Formiga, a delegacia funcionou em escala rotatória e com apenas 30%. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também promoveram uma manifestação no dia 13 de abril, em Belo Horizonte, quando uma caravana com 10 representantes da Aproscom Formiga participou da mobilização.

COMPATILHAR: