Funcionários do Estado poderão receber os próximos salários depois do quinto dia útil de cada mês. A informação foi dada pelo governador Fernando Pimentel, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (6), no Palácio da Liberdade.

Um cronograma com as datas dos pagamentos referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março será apresentado pelo governo na próxima semana. A intenção, segundo o governador, é garantir aos trabalhadores a segurança dos pagamentos, de forma organizada.

“Em janeiro, o pagamento acontecerá no dia 13, dois dias úteis depois do quinto dia útil. Os atrasos vão acontecer porque tivemos que pagar duas folhas, o salário do mês e o décimo terceiro, em dezembro. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir os pagamentos corretamente. Vamos ter um ano apertado”, afirmou Pimentel.

 

Fornecedores

O Secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, afirmou que o piso salarial para os professores está garantido, conforme acordo feito com a categoria. O secretário explicou, ainda, que não há discussão sobre parcelamento dos pagamentos aos servidores, somente em relação às datas dos próximos meses

“Estamos garantindo também o pagamento mínimo a todos os fornecedores contratados pelo Estado. Na área de saúde, por exemplo, não há nenhum hospital filantrópico ligado ao Estado que esteja desabastecido”, afirmou Magalhães.

 

Fonte: Hoje em Dia||http://www.hojeemdia.com.br/noticias/servidores-do-estado-ter-o-atraso-de-salarios-nos-proximos-tres-meses-1.370915

COMPATILHAR: