Servidores do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na área hospital de Belo Horizonte, fazem nesta segunda-feira (9) uma paralisação de alerta. Os serviços foram interrompidos por volta de 8h e têm previsão de retorno às 11h.
Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), entre as reivindicações estão a revisão de plano de carreira, revisão das distorções nas tabelas e o cumprimento da jornada de trabalho no total de 30 horas semanais.
Esta semana vamos fazer paralisações de alerta todos os dias em hospitais, fundações, como o Hemominas e Escola de Saúde Pública, além da Cemig. Queremos uma posição do governo, explicou a diretora do Sind-Saúde/MG, Neuza Freitas.
A decisão pela paralisação de alerta aconteceu em uma assembleia realizada no dia 28 de agosto. Ainda segundo o Sind-Saúde/MG, na próxima sexta-feira (13), às 14h, a categoria se reúne secretário Adjunto do Estado de Saúde de Minas Gerais, Francisco Tavares, na Cidade Administrativa, na região Norte da capital.

COMPATILHAR: