A coordenadora do Procon Regional (Formiga, Córrego Fundo e Pimenta), Iara Faria, e o assessor jurídico do órgão, Aécio Coutinho, participaram, de 27 a 29 de novembro, de dois eventos em Belo Horizonte.

Eles estiveram no Encontro Técnico de Defesa do Consumidor – Capacitação em Publicidade de Alimentos e na 39a Reunião do Fórum dos Procons Mineiros, que foram promovidos pela Escola Estadual de Defesa do Consumidor (EEDC) do Procon-MG, órgão do Ministério Público Estadual, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC). Os encontros tiveram como objetivo promover o aperfeiçoamento dos servidores que atuam na defesa do consumidor, em especial sobre assuntos relativos à publicidade de alimentos, bem como reunir Procons de toda Minas Gerais.

Na ocasião, os servidores participaram do lançamento do documentário “Covardia Capital”. O documentário retrata os abusos dos bancos contra idosos e foi vencedor da categoria júri popular do Festival Internacional de Cinema de Trancoso. O filme de Flávia Barbalho e Lilian Salgado, produzido pelo Instituto de Defesa Coletiva, está disponível na plataforma YouTube . Ele retrata histórias de pessoas como Vicente de Paula Solano e Marlene da Silva Solano, casados há 43 anos, que tiveram os valores da aposentadoria comprometidos com o pagamento de juros abusivos.

O Procon Regional está situado na rua Lassance Cunha, 82, no Centro de Formiga/MG. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas. O telefone de contato é o (37) 3329-1830.

COMPATILHAR: